GRÁTIS 00 800 118 00 118

Segurança no trabalho

informações ao detalhe

27
jan
2020
No âmbito da Higiene e Segurança no Trabalho, foram realizadas ao longo do dia  24 de Janeiro diversas acções de formação nas nossas instalações.
O dia começou com exercícios de ginástica laboral, abordando-se de seguida o tema “Movimentação Manual de Cargas”, onde foi feito o enquadramento legal, explicando-se o conceito de ergonomia e de movimentação manual de cargas. Os colaboradores foram também alertados para as consequências de posturas inadequadas e informados de medidas preventivas na aplicação da movimentação manual de cargas. Ainda da parte da manhã, foi realizada uma acção de formação e sensibilização sobre “O Álcool e os seus efeitos”.
No decorrer da tarde a acção de formação foi “Segurança em Trabalhos em Altura”, abordando-se o enquadramento legal, o seu conceito, estatísticas de sinistralidade, atos inseguros e condições perigosas, princípios fundamentais na prevenção contra quedas em altura e equipamentos de protecção colectiva.
Foram também relembradas as regras de segurança na utilização de escadas e plataformas elevatórias. Bem como, o procedimento de limpeza, verificação e inspecção de equipamentos de protecção individual na realização de trabalhos em altura. Por último, falou-se ainda na segurança na montagem de linhas de vida.

x
O que procura?
O site Pistelli Portugal - Aluguer e venda de estruturas e coberturas utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito